sexta-feira, 21 de maio de 2010

Constragimentos na Farmácia

Olá Pessoal! 
Sejam bem vindos a mais um Post.

Imaginem a seguinte situação.

Acontece normalmente, e geralmente começa como uma atividades normal. Você está com uma coceirinha na virilha e decide se medicar por conta própria. Chega já meio desconfiado na calçada da farmácia, tentando parecer o mais normal possível. Você já nota de longe que o vendedor está com os olhos travados em você, parece até que ele está tentando ler o seu pensamento. Você chega para o tal vendedor e pergunta baixinho, quase sem emitir som e usando os termos mais técnicos que consegue lembrar na hora , "você possui algum creme dermatológico para irritação na região da virilha?". Você tem certeza que falou alto e claro o suficiente para o atendente ouvir, mas ele, claro, pergunta em voz alta, "POMADA PARA COCEIRA GENITAL?". Pronto... está feito o estrago.... sua moral fica mais baixa que o nível do mar... nessas ocasiões você só consegue balançar a cabeça, e o resto da transação é feita quase que somente por gestos. Para piorar, a assistente de caixa, que na maioria das vezes é uma mulher, confirma para você o medicamento que acabou de comprar, enquanto você aguarda numa fila com mais 5 pessoas, no mímimo, escutando todos os medicamentos que você acabou de escolher, "UMA CAIXA DE GENITOX, está correto senhor?"....

Esses pequenos episódios constrangedores acontecem quase que diariamente e nem nos damos conta. Quando somos mais jovens aí é que a coisa aperta mesmo. Lembro bem da voz rouca que fazia, aos meus 15 ou 16 anos, para comprar a coisa mais normal do mundo, camisinha.

"Moça, você possui preservativo de látex masculino?"

Preservativo de Látex Masculino??????????????

Meu amigo... dá mais vergonha falar isso do que de pedir a danada da camisinha, que muitas vezes iria só fazer volume na carteira e injeva aos amigos.

Pior é quando o atendente é um sacana... sim... atendente sacana... porque os donos de farmácia até parece que fazem concurso com esse pré-requisito. Dá até pra imaginar a chamada de emprego. Procura-se balconista, com experiência para envergonhar jovens clientes, para trabalhar na farmácia Medfarma... etc. Ou esses atendentes possuem os olhares que mais embaraçam no mundo ou a situação de expor sua intimidade realmente deixa qualquer um com a moral abalada.

Pois é gente boa... é triste, mas é verdade. E tem mais, se você possui namorada aí é que a coisa complica.
Se algum dia ela pedir para você trazer um absorvente da farmácia, está feito o desmantelo.

Algum dia você já foi nalguma farmácia olhar a parte de absorventes. Meu amigo! Eu calculo que existam mais de 50 tipos diferentes de absorventes, com aba, sem aba, ultrafino, ultra absorvente, fluxo contínuo, fluxo intermitente, pequeno fluxo, adapt, confort, noturno, diurno, para o trabalho, interno, externo, pequeno, médio, grande... e ainda some a isso as combinações... noturno adapt, interno de fluxo contínuo, com aba ultrafino e por aí vai... e deve existir pelo menos mais umas 50 marcas que levam a uma infinidade de modelos. Isso nos leva a uma questão filosófica: Será que existem tantos tipos diferentes de orgão genitais femininos???? Caramba.... sei lá...

O fato é: como você vai saber qual o tipo que sua namorada vai querer? Será que existe tanta diferença? E o sem graça do atendente ainda pergunta "é pra você?"... dá até vontade de mandar ele para aquele lugar...
Aqui vai uma dica minha, nessas ocasiões escolha pelo menos três tipos diferentes, só assim você tem mais chances de acertar! Se sua namorada perguntar, você responde na lata, "Meu amor, você é um ser especial que Deus criou com delicadeza e para passar por mementos diferentes, sendo assim precisa de cuidados adequados, por isso pensei que deveria trazer todos esses tipos, para as ocasiões que você, meu amor, tem que infrentar", garanto que ela não vai nem lembrar o que tinha perguntado em primeiro lugar.

Há quem diga que o melhor remédio para um atendente de farmácia sacana é um cliente sacana. As orientações são as seguintes. Você deve chegar não com vergonha, mas sim fazendo vergonha, mais ou menos assim.
Falando alto "AMIGO, ESTOU COM UMA COCEIRA NA CABEÇA DE MINHA P***, TEM UMA POMADA BACANA AÍ NÃO?". Se algum outro cliente olhar torto, você já emenda "É QUE EU PEGUEI UMA NEGA DA RUA ONTEM E TÔ SENTINDO A P*** ESTRANHA", pode até inserir uma piadinha no meio "HAHAHA CABEÇA DE P*** É ASSIM MESMO NÉ... CADA UM TEM A SUA HAHAHA". Depois desse comportamento, se você não for expulso ou preso, eu garanto que ninguém vai tentar envergonhar você.

Mas como eu não consigo me comportar dessa forma, vou tentando viver saudável. Evitando minhas idas à farmácia, comprando pelo telefone, sempre que posso.

Agora um conselho sério, vamos deixar de nos medicar por conta própria e procurar os médicos que passam muito tempo se dedicando e estudando para cuidar de nossas mazelas!

Pratique esportes e tenha uma alimentação saudável!
Viva saudável e seja feliz!

Então amigos, agora é a hora de compartilharmos.
Comentem suas experiências e ensinem suas táticas.

Atenção, não coloquei imagens por questões óbvias!

Grande Abraço a todos!
Fiquem ligados e até a próxima!

6 comentários:

  1. Rapaz.. nunca tive problema com isso não.. hehehe
    Sempre pedi de boa.. e se tinha piadinha do balconista eu soltava outra..
    Pior era em locadora de vídeo.. hehehehhe =X

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK...Fui lendo aqui e pensando em adaptar para um show humorístico. Valeu, Maurício... Show de bola. Adicionei aos favoridos e vou lendo aos poucos. Um abraço e muita paz.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk adorei...:) realmente às vezes é complicado comprar certas coisas. Como vc falou em absorvente, o pior é o cara da venda da esquina saber quando você tá naqueles dias, ele ve o pacote e diz: De novo? esse mês veio cedo né? PUTZ! IMORAL.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha... "esse mês veio cedo" foi ótimo. Pior ainda é quando ele desconfiar... "peraê, já faz mais de um mês que não vêm... acho que vou perder uma cliente por mais oito meses..." aí não tem como manter sigilo em nada.
    Obrigado pela leitura e pelo comentário.
    Abraço Damy, Ivandro e Larissa!

    ResponderExcluir
  5. Você relatou, exatamente, o que acontece com a maioria das pessoas. Com certeza, alguém já deve ter passado por alguma dessas situaçoes constrangedoras que o âmbito da farmácia nos proporciona. Ri, pra caramba, do trecho "UMA CAIXA DE GENITOX, está correto senhor?"...., heheheheeheh.

    Um abraço, cara!

    ResponderExcluir
  6. O Senhor dá um ótimo humorrista!! muito boa a do absorvente!!! E olhe que tem homens que morre de vergonha de ir comprar o absorvente.

    ResponderExcluir